Car Sharing Citizenn.

Através do serviço Car Sharing Citizenn é possível fazer o aluguer de carros no Porto, pagando à hora. Inicialmente há dez estações em zonas estratégicas, perto de transportes públicos, e o serviço conta com vinte viaturas, sendo quinze carros Smart Fortwo, e cinco carros Mercedes-Benz Classe A160, esta frota virá a ser reforçada com mais veículos.

Com este serviço os carros podem ser alugados com tarifas horárias, já incluindo gastos com combustível, seguros, e manutenção. Os interessados podem fazer a adesão pela Internet através do site Citizenn, ou por telefone. Podem fazer-se reservas dos veículos até 5 minutos antes do momento em que se pretende usar a viatura. Após a adesão, o cliente recebe um cartão magnético para poder aceder ao automóvel.

Os preços variam de veículo para veículo, do tempo gasto, do horário de uso, e dos quilómetros percorridos, sendo o pagamento é feito através de débito bancário.

Esta solução de car sharing no Porto pode ser uma boa solução para pequenas e médias empresas e que pretendam reduzir a frota de veículos em circulação, ou que necessitam de um meio alternativo para deslocar funcionários, ou para famílias que não podem ou não querem comprar carro novo.

Link: Citizenn – Car Sharing.